Home / Sem categoria / INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA GRATUITA DE CINEMA EM BEZERROS (PE)

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA GRATUITA DE CINEMA EM BEZERROS (PE)

O projeto Documentando, atividade de iniciação em cinema que é referência em Pernambuco, também será realizado no município de Bezerros, no agreste pernambucano. A atividade, que completará 10 anos em 2019, é desenvolvida pelo cineasta Marlom Meirelles. Ao longo de 4 temporadas já foram formados mais de 1.400 estudantes em todas as regiões de desenvolvimento do Estado. Um motivo de orgulho para os bezerrenses é que a identidade visual desta edição tem ilustrações exclusivas do mestre J. Borges.

Desta vez a escola escolhida para receber as aulas fica sediada na vila de Serra Negra. Ao longo de uma semana os alunos irão conhecer mais sobre o universo do cinema e produzir um filme de documentário com enfoque educativo e ecológico.

Serão 20 alunos naturais do distrito e mais 5 estudantes de fora. Para se inscrever basta enviar e-mail para eixoaudiovisual@gmail.com contendo nome completo e telefone para contato. As inscrições acontecem até o dia 08/09, as atividades são totalmente gratuitas e será oferecido certificado aos participantes.

SOBRE A OFICINA

Por meio da análise de obras de diferentes cinematografias, de reflexões teóricas e exercícios práticos, a oficina tem como objetivo estimular o olhar do aluno para a leitura e realização de obras documentais, dando a ele uma base de conhecimento sobre o desenvolvimento do documentário na história do cinema.

Os participantes, que não precisam ter conhecimentos prévios na área, tem acesso às técnicas básicas de captação e edição de imagens em vídeo, além de instruções sobre a linguagem cinematográfica e as etapas e funções numa produção.

A oficina desperta a consciência de que o cinema é um instrumento de construção da realidade, permitindo que os alunos observem as possibilidades de abordagem, narrativas, dispositivos e processos de trabalho. Ao final das aulas os alunos realizam um documentário.

SERVIÇO:

Datas: 10 a 14 de setembro
Horário: 13h30 às 16h30
Local: Escolinha da Serra Negra, na vila de Serra Negra.

Público-alvo: A partir de 14 anos
Vagas: 20 pessoas

About admin

Check Also

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *