Home / DESTAQUE / MARANHÃO | Abertura da ‘Semana de Cultura Popular 2017’ 

MARANHÃO | Abertura da ‘Semana de Cultura Popular 2017’ 

semana-cultura-popular-640x300

Inicia nesta terça-feira (26) e segue até sexta-feira (29), a ‘Semana de Cultura Popular’ do Maranhão, que este ano comemora os 35 anos de fundação do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho com uma vasta programação realizada em casas de cultura de São Luís e Alcântara. A Semana de cUltura Popular é uma realização do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Nos quatro dias de evento serão realizados debates, rodas de conversa, exposições, oficinas, exibição de documentários, e a grande novidade, a apresentação de trabalhos acadêmicos que dará a chance de pesquisadores e acadêmicos discutirem sobre a rica cultura popular maranhense.

A programação será desenvolvida no Centro de Cultura Popular e Casa do Maranhão, em São Luís, e no Museu Histórico de Alcântara e Casa do Divino em Alcântara. Já as oficinas serão realizadas na Casa da Fésta, que fica no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho. Estão previstas as oficinas de Biojóias (27/09), Cerâmica (28/09), Arte e Artesanato Popular e Objetos Reciclados (29/09). O horário é de 9h às 12h e das 14h às 17h.

Alcântara

Já no município de Alcântara, irão ocorrer rodas de conversas com  caixeiras, bandeirinhas e outros festeiros da Festa do Divino Espírito Santo. Além da palestra ‘O Artesanato da Fibra de Buriti e o Barro de Itamatatiua’ com a pesquisadora Nildelea Araújo Morais. Entre outras atividades como: exposição e visita guiada à Casa do Divino; e exibição do documentário ‘Antônio de Coló, o Divino Artista’. A programação acontece no Museu Histórico de Alcântara e Casa do Divino, Praça da Matriz, Centro da cidade.

 

SERVIÇO

O quê?
Abertura da ‘Semana de Cultura Popular’

Quando?
Terça-feira (26), às 16h

Onde?
Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, Rua do Giz, Centro, São Luís

Fonte: MARANHÃO | Abertura da ‘Semana de Cultura Popular 2017’ | Ministério da Cultura – Regional Nordeste

About admin

Check Also

Espedito Seleiro – A Grife do Sertão 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *